F1 – Ferrari “retrocedeu alguns anos” para ser rápida novamente, diz Barrichello

terça-feira, 20 de junho de 2017 às 9:34
Ferrari

Ferrari

Rubens Barrichello sugeriu que sua antiga equipe Ferrari tenha analisado seus desempenhos passados para entender como ser rápida novamente após o início bem sucedido da temporada de 2017 da Fórmula 1.

Uma década depois que comemorou o título mundial de pilotos mais recente com Kimi Raikkonen, a Ferrari encontra-se bem posicionada na tabela de 2017 com Sebastian Vettel conseguindo três vitórias nas sete primeiras corridas.

No ano que a F1 introduziu regras técnicas revisadas, o antigo piloto da Ferrari, Barrichello, que ganhou 9 corridas com a equipe durante o período mais bem sucedido, quando Michael Schumacher conquistou cinco títulos consecutivos entre 2000 e 2004, diz que a equipe voltou às suas raízes para redescobrir o que a tornou tão dominante naquela época.

“É quase como se tivessem que reembalar e voltar alguns anos, para entender o que a fazia tão rápida quando estávamos lá. O que nos fez rápido foi apenas a tradução do túnel de vento para a pista. Eles diziam: ‘Tudo bem, agora você vai ter uma pequena velocidade de entrada na curva’, e era incrível – como diabos eles conheciam essas coisas tão bem?”

“O carro fazia o que dissessem. Por falta de testes, eles sabiam no que o carro estava bom e iam em frente. Tendo o grupo certo, que se junta, você pode ganhar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.