F1 – Ferrari reorganiza departamento de chassi
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 às 10:45A Ferrari não vem sendo competitiva o bastante para lutar pelas primeiras posições desde o final de 2019.
Isso ficou completamente claro em 2020, quando a equipe mais tradicional da Fórmula 1 não foi além do sexto lugar no campeonato de construtores.
A Scuderia também não tem grandes esperanças para 2021 porque o carro será praticamente o mesmo do ano passado, por isso ela está se concentrando em 2022 e já começou a reorganizar seu departamento de chassi.
Relatos indicam que houve algumas mudanças. A Ferrari estabeleceu quatro departamentos específicos de chassi. O conceito será liderado por David Sanchez, a engenharia de performance por Enrico Cardile, a engenharia de projeto por Fabio Montecchi e as operações de veículo por Diego Loverno.
Enrico Gualtieri será o responsável pela unidade de potência, Laurent Mekies cuidará das operações de pista e Gianmaria Fulgenzi da cadeia logística. Todos eles estarão sob o comando direto de Mattia Binotto, chefe da equipe.
Além disso, a Ferrari vai integrar as atividades de engenharia de pista ao departamento de engenharia de performance do chassi. O objetivo de tudo isso – apesar dos processos internos continuarem basicamente iguais – é alcançar resultados melhores.
Com uma nova estrutura que parece gerenciável, a Ferrari espera iniciar sua recuperação. Como já foi mencionado, isso provavelmente não ajudará tanto neste ano, mas a equipe não está poupando esforços na tentativa de retornar ao topo em 2022.
2022, autoracing, chassi, comentarios f1, comente sobre F1, departamento, equipe, f1, f1 2021, ferrari, foco, formula 1, melhor site f1, noticias, recuperação, reorganização, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.