F1 – Ferrari reorganiza departamento de chassi

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 às 10:45

Ferrari

A Ferrari não vem sendo competitiva o bastante para lutar pelas primeiras posições desde o final de 2019.

Isso ficou completamente claro em 2020, quando a equipe mais tradicional da Fórmula 1 não foi além do sexto lugar no campeonato de construtores.

A Scuderia também não tem grandes esperanças para 2021 porque o carro será praticamente o mesmo do ano passado, por isso ela está se concentrando em 2022 e já começou a reorganizar seu departamento de chassi.

Relatos indicam que houve algumas mudanças. A Ferrari estabeleceu quatro departamentos específicos de chassi. O conceito será liderado por David Sanchez, a engenharia de performance por Enrico Cardile, a engenharia de projeto por Fabio Montecchi e as operações de veículo por Diego Loverno.

Enrico Gualtieri será o responsável pela unidade de potência, Laurent Mekies cuidará das operações de pista e Gianmaria Fulgenzi da cadeia logística. Todos eles estarão sob o comando direto de Mattia Binotto, chefe da equipe.

Além disso, a Ferrari vai integrar as atividades de engenharia de pista ao departamento de engenharia de performance do chassi. O objetivo de tudo isso – apesar dos processos internos continuarem basicamente iguais – é alcançar resultados melhores.

Com uma nova estrutura que parece gerenciável, a Ferrari espera iniciar sua recuperação. Como já foi mencionado, isso provavelmente não ajudará tanto neste ano, mas a equipe não está poupando esforços na tentativa de retornar ao topo em 2022.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.