F1 – Ferrari recruta profissionais de outras equipes para ajudar em retomada

sexta-feira, 21 de novembro de 2014 às 20:00

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel terá auxílio em sua jornada para recolocar a Ferrari no topo da Fórmula 1. Segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, a equipe italiana acertou com profissionais importantes oriundos das rivais Red Bull, Mercedes e McLaren.

“Não é por acaso que muitos engenheiros estão seguindo Vettel da Red Bull”, disse o jornalista Luigi Perna, “e outros estão vindo de Mercedes, McLaren, Lotus, Williams e Renault. Dentro da divisão de corridas da Ferrari, foram 60 novas contratações”.

Segundo ele, uma delas foi a de um especialista no sistema híbrido da dominante Mercedes, Wolf Zimmermann. Além de Cedric Cornebois, um perito em combustão também veio da Mercedes.

Vettel reconhece que terá muito trabalho pela frente. “Eu sei que há um monte de trabalho esperando por mim – e isso é parte da tarefa que escolhi”, afirmou o piloto, que segundo o jornal britânico The Telegraph, receberá 50 milhões de libras (R$ 197,8 milhões) por ano. O valor é recorde para a categoria.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.