F1 – Ferrari reconhece que chuva ajudou na liderança de Alonso

domingo, 12 de agosto de 2012 às 10:18
Fernando Alonso com a Ferrari

Fernando Alonso

Pat Fry admite que as condições climáticas desempenharam um papel importante para determinar a vantagem de 40 pontos de Fernando Alonso na liderança do campeonato, após 11 das 20 etapas. O Chefe técnico da Ferrari reconhece também que, apesar da evolução ao longo do ano, a equipe ainda precisa encontrar mais ritmo no seco.
O espanhol venceu na Malásia e na Alemanha, eventos afetados pela chuva na corrida e na classificação, respectivamente. Em Valencia, Alonso venceu no seco, mas havia sido apenas o 11º no grid.

“Obviamente, se tivesse sido uma corrida completamente seca na Malásia, teria sido uma história diferente. O tempo nos ajudou”, disse Fry ao site Autosport. “Eu acho que não somos os mais rápidos em classificação no seco, mas as duas últimas sessões no molhado (Silverstone e Hockenheim, onde Alonso teve duas poles) foram impressionantes”.

Fry acredita que o F2012 melhorou em torno de 1s5 desde o início da temporada, mas ainda coloca o déficit de tempo no seco em vários décimos. “Nós só precisamos continuar trabalhando nisso. Temos sorte de estar onde estamos. Sim, fomos ajudados pelo tempo, mas então por que os outros não tiraram o mesmo proveito disso?”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.