F1 – Ferrari: Raikkonen tem mesmos problemas que Alonso

sexta-feira, 23 de maio de 2014 às 12:25

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen está sofrendo os mesmos problemas com o carro de 2014 que Fernando Alonso, segundo o diretor técnico da equipe James Allison.

Raikkonen tem em geral ficado atrás de Alonso nesta temporada, já que ele se sente desconfortável com o F14 T.

O finlandês está 19 pontos e oito lugares atrás no campeonato de pilotos depois de cinco corridas, mas ele terminou logo atrás do espanhol no GP do Bahrain e classificou na frente na Espanha.

Allison disse que os vários problemas que Raikkonen tem experimentado durante a pilotagem, não é exclusivo dele, e sugeriu que Alonso tinha simplesmente lidado com a situação mais rápido do que seu companheiro de equipe.

“Os problemas que Kimi tem com o carro de tração, frenagem e redução de marchas são praticamente os mesmos que Fernando e eu imagino, semelhantes às vividas em outras equipes”.

“Ele está um pouco mais lento do que Fernando no momento, mas esta diferença está diminuindo ao longo do ano”.

Alonso disse várias vezes que a Ferrari tem de melhorar vários aspectos do seu carro, a fim de diminuir a diferença para a Red Bull e Mercedes, e Allison admitiu que a Ferrari não tinha produzido um chassi em pé de igualdade com os líderes.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.