F1 – Ferrari: Raikkonen não é campeão a toa

sábado, 24 de setembro de 2016 às 9:40
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen está demonstrando que ele “não é um campeão do mundo a toa” depois de sua performance no GP de Cingapura, de acordo com seu chefe na Ferrari, Maurizio Arrivabene.

O finlandês colocou pressão sobre Lewis Hamilton na luta pelo terceiro lugar e passou o britânico quando este cometeu um erro, mas voltou a perder a posição durante uma sequência de pit stops.

Ele terminou em quarto pela segunda corrida consecutiva, tendo novamente ofuscado seu companheiro de equipe Sebastian Vettel. Raikkonen está apenas cinco pontos atrás do alemão no campeonato de pilotos.

“Falando sobre Kimi, ele está mostrando que ele não é um campeão do mundo a toa”, disse Arrivabene. “Ele foi muito, muito bem, especialmente quando ele ultrapassou Hamilton – mesmo que Hamilton tenha cometido um pequeno erro”.

“Às vezes você comete um erro, porque o outro cara o está pressionando. Kimi tem experiência suficiente para sentir isso e na minha opinião foi ótimo”, comentou o dirigente, que também elogiou o desempenho de Vettel após o alemão ter vindo de trás para terminar em quinto.

“Sebastian teve uma corrida fantástica, as escolhas de estratégia estavam corretas e ele foi capaz de usar essa vantagem ao máximo. Foi fantástico”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.