F1 – Ferrari quer que equipes resolvam questão de custos elevados

segunda-feira, 10 de outubro de 2011 às 15:36

f111-alonso-canada-sexta350A Ferrari pediu que as equipes da Formula 1 resolvam, durante o fim de semana do Grande Prêmio da Coreia, a questão do Acordo de Restrição de Recursos da categoria.

Com a Red Bull praticamente forçada a desmentir os vários boatos de que a equipe austríaca tenha ultrapassado demasiadamente os limites de orçamento impostos pelo acordo, a situação não melhorou com a Mercedes GP dizendo que aumentará suas operações e ainda por cima gastando mais dinheiro na contratação dos engenheiros Aldo Costa e Geoff Willis.

Agora, Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, pede que a questão seja resolvida, uma vez que há o temor de que o acordo de restrição pode até deixar de existir, devido ao suposto “desrespeito” por parte de algumas equipes.

“Penso que essa é uma questão muito sensível. É uma questão que precisa de um esclarecimento final, pois o Acordo de Restrição de Recursos é muito importante para que os custos sejam os menores possíveis”, disse Domenicali.

“Isso não deve ser um diferenciador de performances, pois você fica apto a fazer coisas que os outros não podem fazer. Temos que esclarecer essa situação”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.