F1 – Ferrari quer Leclerc e Giovinazzi na Sauber

domingo, 17 de setembro de 2017 às 7:38
Antonio Giovinazzi

Antonio Giovinazzi

A Ferrari está em negociações com a Sauber para colocar não apenas um, mas ambos seus principais pilotos juniores na equipe suíça na próxima temporada. Com Antonio Giovinazzi e Charles Leclerc já não tendo nada a provar nos níveis inferiores de corrida, a Ferrari considera que ambos os protegidos estão prontos para o grande momento.

Com a Sauber sendo a única oportunidade disponível para se colocar os pilotos da Scuderia, o chefe da equipe, Maurizio Arrivabene, viajou para Hinwil na semana passada junto com o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, para discutir uma possível formação Giovinazzi/Leclerc.

“Precisamos de espaço porque temos alguns jovens pilotos que são excepcionais”, disse Marchionne. “Precisamos encontrar um lugar para lançar as bases para a Scuderia Ferrari do amanhã”.

O chefe da Sauber, Fred Vasseur, manifestou seu interesse em ter um piloto júnior com o apoio da Ferrari, a parceira técnica da equipe, embora tenha deixado de lado a noção de que a equipe suíça será a equipe “B” de fato da Scuderia.

Os planos da Ferrari, obviamente, colocam em dúvida o futuro dos atuais pilotos da Sauber. Enquanto as chances de Pascal Wehrlein na F1 no próximo ano estão desaparecendo rapidamente, acredita-se que Marcus Ericsson retenha seu lugar, tendo em conta a relação estreita que o sueco desfruta com seus benfeitores da Longbow Financial, que também são donos da Sauber.

A Ferrari quer um aprendizado agrupado para Giovinazzi e Leclerc, um estado de coisas que talvez ajude a Scuderia a julgar os seus jovens talentos com mais clareza.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.