F1 – Ferrari pronta para usar fichas de motores para Monza

terça-feira, 25 de agosto de 2015 às 13:26

Ferrari

A Ferrari está pronta para usar algumas fichas de desenvolvimento de motores para sua corrida em casa, mas descartou a possibilidade de um “super motor” em Monza.

A equipe deu um grande passo para frente com sua unidade de potência nesta temporada, mas ainda precisa fazer algumas melhorias se quer ficar em pé de igualdade com a Mercedes.

E, quando se aproxima do ponto em que precisa introduzir um novo motor de qualquer maneira, a Ferrari está pronta para usar mais fichas de desenvolvimento para fornecer um aumento de potência na pista de alta velocidade de Monza.

Mas Maurizio Arrivabene disse que seria pouco provável que seja algo muito dramático.

“Nós estamos trabalhando, mas em Monza não haverá um ‘super motor’. Nós poderíamos gastar algumas fichas, mas serão muito poucas”, explicou ele. “Por isso, não vale a pena falar de uma super unidade de potencia, é somente um motor”.

A Ferrari voltou para um conceito aerodinâmico mais antigo no GP da Bélgica por causa das exigências de baixo downforce do circuito de Spa.

E o fato de que a Mercedes ainda está muito à frente, significa que a Ferrari está realista sobre suas esperanças de um bom desempenho em sua corrida em casa.

“Você sabe muito bem que as características de Monza são semelhantes aos de Spa”, explicou Arrivabene. “Então, não se adaptam bem com o nosso carro”.

“Isso não quer dizer que vamos desistir e fugir, recusando a lutar: vamos tentar fazer o nosso melhor, mas sabemos que não seremos a equipe vencedora. Por isto eu sinto muito porque é o GP da Itália, mas tenho que ser realista. Eu não estou indo para enganar os fãs, então prefiro dizer como será”.

“Se pudéssemos de alguma forma tirar um coelho da cartola, ficaria muito satisfeito, mas não somos o ponto de referência”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.