F1 – Ferrari: Problemas nos carros de 2014 são mais complexos

domingo, 23 de fevereiro de 2014 às 14:42

Ferrari

A Ferrari acredita que os problemas que ocorrerão nos carros de 2014 irão demorar o dobro do tempo para serem corrigidos, isso comparativamente com os modelos do ano passado. A equipe italiana usa como exemplo uma pane que teve em sua telemetria no terceiro dia de testes no Bahrain, que precisou de várias horas para ser consertada.

“Os carros são muito complicados, demora um pouco para se encontrar os problemas”, disse Pat Fry. “É mais difícil descobrir as partes que precisam ser fixadas do que arrumá-las por si só. Eu acho que há um certo nível de familiaridade com o que tínhamos no passado. Eu penso que o trabalho de quatro horas que tivemos poderia ter sido feito na metade do tempo”.

Para o diretor de engenharia, tal demora supervaloriza os problemas de confiabilidade causados ​​pelas novas regras para 2014, que preveem motores V6 turbo ao invés de V8 aspirados. “Uma vez que você tem o carro em funcionamento, algumas pessoas têm provado que eles são realmente muito confiáveis. Isso ainda vai acontecer para todos”, acredita ele.

A Marussia, outra equipe que conta com motores Ferrari, também enfrentou problemas durante os testes no Bahrain. “Quando você vê o carro com a tampa do motor desligado, ele é muito complexo”, disse o chefe da equipe, John Booth, ao site Autosport. “Chegar a algum lugar é difícil e requer a remoção de três ou quatro peças para conseguir o que você quer. Isso é apenas o que é necessário em termos de embalagem”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.