F1 – Ferrari: Problema de Leclerc foi falha no cilindro, não no MGU-H
domingo, 31 de março de 2019 às 17:56A Ferrari revelou que a perda de potência de Charles Leclerc, enquanto liderava o GP do Bahrain da Fórmula 1, foi o resultado de uma falha no cilindro do motor e não da MGU-H, como indicado pela primeira vez.
O pole Leclerc caiu para terceiro lugar na largada, mas recuperou a liderança logo no início e parecia pronto para ter uma vitória brilhante até que ele perdeu potência nos estágios finais e foi passado por Lewis Hamilton.
Mensagens de rádio entre Leclerc e o pitwall da Ferrari sugeriram que o carro havia perdido o sistema de recuperação do MGU-H, mas o diretor da equipe, Mattia Binotto, esclareceu que o problema estava relacionado apenas ao motor de combustão interna.
Binotto disse que uma investigação para encontrar a causa do problema estava ocorrendo, e que a Ferrari faria mais exames na base de Maranello e, no treino para o GP da China.
“Estamos verificando o motor agora, por isso ainda não temos uma explicação clara do que aconteceu”, disse ele.
“É um problema no motor. Nós tivemos uma falha em um cilindro, mas [a razão ainda] deve ser entendida”.
“O motor vai voltar para Maranello para verificações cuidadosas, porque quando algo assim acontece, você precisa ter tempo para fazer as verificações com cuidado. Mas o motor estava funcionando no final da corrida, então ainda é capaz de rodar”.
“Vamos usá-lo certamente na sexta-feira na China e teremos uma sexta-feira inteira para avaliar seu comportamento, sua funcionalidade e seu desempenho”.
[the_ad id=”237860″]
autoracing, bahrain, Charles Leclerc, f1, ferrari, maranello, mattia binotto, mgu-h, motor, pitwall, problema, rádio, sakhir, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.