F1 – Ferrari prevê surpresas no GP da Austrália

domingo, 3 de março de 2013 às 15:16
Fernando Alonso

Fernando Alonso

A Ferrari está prevendo algumass “surpresas” no GP da Austrália, baseando-se principalmente na indefinição a respeito dos pneus Pirelli. Apesar da força em potencial da Red Bull e do desempenho forte da Mercedes nos testes, as dificuldades na gestão de pneus tornam a hierarquia nebulosa.

“Haverá ainda um monte de pessoas aprendendo coisas em Melbourne, para ser honesto”, disse Pat Fry, diretor técnico da Ferrari. “Aqui (em Barcelona), os pneus granularam maciçamente, de modo que o que você vê aqui não é necessariamente o que vai acontecer em Melbourne. Eu acho que haverá algumas pessoas surpresas e chocadas”.

O alto desgaste em Barcelona se deu pelas características da pista e pela baixa temperatura. “Certamente houve degradação massiva”, acrescentou Fry, que diz que está bastante satisfeito com os testes da Ferrari.

“Aqui fomos um pouco dominados pela granulação, mas é ruim aqui. Na parte da manhã foi muito ruim, você não pode executar os pneus duros, porque quando ele aquece já está desgastado. Será interessante ver no frio de Spa o que acontece também”, opinou o dirigente.

“Eu acho que vai ser bastante confuso para ser honesto. Eu não gostaria de prever onde estaremos. Vai ser interessante se estiver 30ºc (na Austrália) como esteve há alguns dias. Será uma história diferente daqui. Todos vamos aprender naquele fim de semana”, concluiu Fry.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.