F1 – Ferrari preparada para corrida “extremamente difícil” em Monza

quarta-feira, 3 de setembro de 2014 às 9:10

Ferrari

Marco Mattiacci, chefe da Ferrari, avisou que sua equipe terá um GP da Itália “extremamente difícil”, mas precisa extrair tudo o que puder de seu evento em casa.

“É claro que a Mercedes continua mostrando uma performance consistente, particularmente no pacote geral”, declarou Mattiacci. “Nós temos enfrentado corridas difíceis, preocupados com nossa falta de competitividade, mas, ao mesmo tempo, sempre há uma oportunidade. A Fórmula 1 diz respeito aos pilotos, seres humanos, e à estratégia, portanto vamos tentar ser disciplinados e focados”.

“Temos de continuar fazendo o mesmo, manter a calma, tomar as decisões corretas sabendo que estamos longe do topo e aproveitar quaisquer oportunidades. Essa é a estratégia que temos para Monza. Será extremamente difícil, sabemos disso. Vamos ver o que podemos fazer do outro lado”.

Apesar da desvantagem de potência da Ferrari significar que desafiar a Mercedes em termos de velocidade pura é improvável, o sucesso recente da Red Bull mostra que vencer não é impossível.

Ao ser questionado se a Red Bull inspirou sua própria equipe, Mattiacci disse: “Eu fico inspirado com tudo no paddock, não só a Red Bull. Precisamos continuar trabalhando, porque a Red Bull está provando que há oportunidades para alcançá-los. Parabéns a eles e também a (Daniel) Ricciardo, que está provando ser um piloto importante”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.