F1 – Ferrari precisa esquecer a frustração de Spa, diz Domenicali

terça-feira, 4 de setembro de 2012 às 9:26

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, afirmou que sua equipe não pode levar a frustração pelo abandono de Fernando Alonso na Bélgica para o GP da Itália deste fim de semana.

“Foi muito frustrante, sem dúvida, porque, olhando o ritmo da corrida, ele poderia ter facilmente subido ao pódio, e facilmente em segundo”, explicou Domenicali. “Obviamente, é uma grande decepção pelos pontos que poderíamos ter marcado. Sabemos que, em um campeonato tão disputado, perder pontos não é muito bom. Mas não posso dizer mais do que isso”.

“Quando algo não está relacionado à performance ou à confiabilidade, mas sim à má sorte – estar na posição errada no momento errado – precisamos deixar nossa frustração para trás e tentar nos concentrar na performance em Monza. Isso é fundamental, não apenas porque estamos na Itália, mas porque lutamos pelo campeonato. Portanto, a frustração tem de acabar agora”.

Domenicali espera que a Ferrari possa manter a consistência que tem sido vital para a campanha de Alonso até agora. “Se estou confiante? Posso dizer que é uma configuração única para todos, então precisamos ver como os outros se prepararam para Monza”.

“Na minha opinião, foi bom ver na Bélgica que recuperamos velocidade, o que é importante, pois, como podemos ver, todas as corridas são diferentes. O que foi preparado para a aerodinâmica, com a relação de marchas e o acerto, precisa ser feito corretamente, porque será uma prova vital para nós”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.