F1 – Ferrari precisa encontrar até 80 hp, segundo Berger

quarta-feira, 5 de agosto de 2020 às 9:20

Ferrari

A Ferrari levará “um ou dois anos” para começar a pensar em bater a Mercedes por mérito, de acordo com o ex-piloto Gerhard Berger.

A previsão do austríaco, que está de acordo com o cronograma estabelecido por John Elkann, presidente da Ferrari, foi feita logo depois de Mattia Binotto admitir que abriu mão da função de diretor técnico.

“Nós demoramos algum tempo para nos organizar, reestruturar o departamento técnico. Não é algo que você pode fazer em um dia”, declarou Binotto, que continua sendo o chefe da equipe, ao jornal AS.

“Agora com as pessoas certas nas posições corretas, elas podem assumir as responsabilidades de minha posição como diretor técnico. De minha parte, também há muitas coisas para supervisionar e manter na direção certa de acordo com os planos”.

Apesar de Charles Leclerc ter conseguido subir ao pódio no último domingo em Silverstone, os problemas de Sebastian Vettel destacaram a profundidade da crise da Ferrari.

“O carro é extremamente difícil – inguiável em determinadas condições”, disse o ex-piloto Christian Danner à RTL. “Você pôde ver isso quando Vettel ficou em média um segundo atrás de Leclerc”.

Berger acha que a Ferrari se perdeu no ano passado em meio à controvérsia sobre a legalidade de sua unidade de potência. Após um acordo secreto com a FIA, o motor “automaticamente ficou para trás”, segundo o austríaco.

“Eles precisam recuperar o desenvolvimento perdido agora”, disse Berger ao Sportbuzzer. “A Ferrari perdeu mais de um segundo por volta, o que é 50, 60 hp. Mas nem antes disso eles estavam à frente da Mercedes em performance geral, então nós estamos falando de 70, 80 hp. Nesse nível, é um trabalho incrivelmente difícil. Levará um ou dois anos para fazer isso”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.