F1 – Ferrari precisa de mais integração, segundo Mattiacci

quarta-feira, 18 de junho de 2014 às 9:25

Marco Mattiacci

As várias divisões da Ferrari ainda precisam trabalhar melhor juntas, apesar de compartilharem uma única sede italiana, de acordo com Marco Mattiacci, novo chefe da equipe.

Os alto níveis de cooperação entre as bases separadas de motor e chassi da Mercedes em Brackley e Brixworth são considerados cruciais para seu sucesso nesta temporada, sugerindo que uma equipe como a Ferrari – com uma base única em Maranello – também deveria ter uma vantagem sob as novas regras deste ano.

Porém, Mattiacci rejeitou essa sugestão ao ser questionado pelo site Autosport. “O que você diz é contraintuitivo; que as equipes baseadas no mesmo local deveriam ser mais rápidas do que as que têm sedes separadas. Não necessariamente”, disse ele.

“Não é apenas a decisão do processo, é o modo como as pessoas cooperam umas com as outras. Só porque você tem áreas geográficas diferentes, não significa necessariamente que deveria ser mais lento do que as equipes no mesmo local, como a nossa. Estamos trabalhando bastante nessa área. Precisamos ser mais reativos e integrados”.

Falando aos funcionários da Ferrari em Maranello na terça-feira, Mattiacci revelou seu plano de renovar a Scuderia tornando-a mais inovadora e fazendo-a operar de maneira mais eficiente e rápida. Ele avalia que a Ferrari está progredindo, mas que levará tempo para recuperar uma equipe tão grande.

“Para uma companhia do tamanho da Ferrari, não creio que você vê o progresso necessário em um mês”, afirmou ele. “Há muito trabalho a fazer, mas definitivamente estamos indo na direção certa. Existe um diálogo muito forte com todos os meus colegas, e acho que há uma concordância mútua de que precisamos melhorar. A motivação está em um bom nível”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.