F1 – Ferrari precisa de “coragem para fazer mudanças”, diz Binotto

segunda-feira, 20 de julho de 2020 às 9:17

Ferrari

A Ferrari mudará seu “caminho de desenvolvimento” planejado para o carro de 2020 após tomar uma volta do vencedor Lewis Hamilton na Hungria.

“A Fórmula 1 pode mudar muito rapidamente”, declarou o ex-piloto Ralf Schumacher à Sky Deutschland.

“A Ferrari lutou pelo campeonato há um ano, então o que vemos agora é um colapso realmente histórico. Inacreditável. Não pode continuar assim. Muita coisa precisa mudar na Ferrari”.

Sebastian Vettel, o melhor colocado da equipe de Maranello no domingo, admitiu que não ficou surpreso quando viu as bandeiras azuis.

“Estava claro para nós antes da corrida que levaríamos uma volta”, disse ele à RTL.

De acordo com Schumacher, o colapso podia ser previsto há anos.

“O maior erro deles nos últimos anos foi demitir Stefano Domenicali em 2014”, afirmou o alemão.

Desde então, a Ferrari teve Marco Mattiacci e Maurizio Arrivabene como chefes, com o atual chefe Mattia Binotto agora prometendo uma mudança de direção. Contudo, ele admite que será difícil com os carros congelados para 2021.

“Para entender se podemos reduzir a diferença, primeiro precisamos encontrar as razões para nossa falta de velocidade”, explicou Binotto.

“Mas não há outra solução além de mudar nosso caminho de desenvolvimento. Todos devem analisar o que está acontecendo e ter coragem para fazer mudanças no método onde for necessário. A dinâmica atual dentro da equipe é inaceitável”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.