F1 – Ferrari precisa arriscar para vencer, diz Mattiacci

quarta-feira, 20 de agosto de 2014 às 9:01

Ferrari

Marco Mattiacci, chefe da Ferrari, afirmou que a organização baseada em Maranello precisa ser mais corajosa e correr riscos em sua nova era se quiser voltar a vencer na Fórmula 1.

“Temos de abraçar o risco”, disse ele. “Abraçar a cooperação máxima. Ser corajosos. Isso é o mais importante para mim”.

Mattiacci começou a fazer alterações na infraestrutura da Ferrari – com a reformulação de seu departamento de motor já completada – e enxerga um tipo de equipe bastante diferente no futuro.

“São mudanças muito importantes. Sabemos exatamente onde queremos chegar. Portanto, não sei se você pode chamar as mudanças de grandes, mas elas serão importantes”.

“Acredito que a Ferrari vai ser diferente. E a história vai dizer se será melhor. Porém, as alterações serão gerais – principalmente uma mudança cultural e a descontinuidade. São as coisas mais importantes”.

Mattiacci também aponta que algo que o irritou desde que assumiu o cargo de chefe da Ferrari é a cultura da culpa que existe dentro da organização de departamentos separados da equipe de Maranello.

“Não gosto quando o pessoal do motor fala comigo sobre o chassi nos primeiros cinco minutos. E não gosto quando o pessoal do chassi reclama do motor. Nós falamos sobre o carro”.

“Todos têm de dividir a responsabilidade com o carro. Não há ‘nós fizemos isso melhor do que vocês’ ou ‘fizemos isso porque vocês pediram’. Todos são responsáveis pelo carro da mesma maneira”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.