F1 – Ferrari pode desafiar a Mercedes na China, segundo Raikkonen

quinta-feira, 9 de abril de 2015 às 11:11

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen não vê razão que impeça a Ferrari de continuar ameaçando a Mercedes no GP da China.

“Nós andamos com o carro nos testes de Jerez, Barcelona e nas duas primeiras corridas”, disse o finlandês. “Ele está funcionando bem em todas as condições e circuitos, portanto não vejo nenhuma razão para ser diferente aqui”.

“Pode ser um pouco diferente porque está frio, mas o traçado é mais parecido com Barcelona do que qualquer outro até agora, assim como as condições. Vamos entrar na pista amanhã e tentaremos resolver as coisas se não estivermos felizes. Mas não espero nenhuma surpresa”.

Além da vitória de Sebastian Vettel na Malásia, a Ferrari também mostrou velocidade na Austrália – algo que Raikkonen acha ótimo para seus prospectos desta vez.

“Eu disse após a Austrália que se estivéssemos atrás deles na corrida, eles não abririam vantagem, pelo menos não tanto quanto as pessoas pensam. Todos os circuitos e condições são ligeiramente diferentes. Talvez não estejamos exatamente onde queremos no momento, mas se compararmos com nossa situação no ano passado, com certeza ficaremos mais do que felizes”.

“Ainda há muito trabalho a fazer para ficarmos satisfeitos com as coisas, mas é por isso que estamos aqui. Vamos ver como será, mas não espero que nada mude. Creio que a Mercedes pode ser muito veloz na classificação, mas parece que estamos um pouco mais perto em ritmo de corrida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.