F1 – Ferrari planeja atualização de motor para o GP da Espanha
sábado, 2 de abril de 2016 às 14:03
Ferrari
A Ferrari está planejando usar suas primeiras fichas de motor no GP da Espanha, com seu foco na combustão e desenvolvimento eletrônico.
Apesar de rumores no Bahrain sobre problemas com seu turbo, que forçou o abandono de Kimi Raikkonen na Austrália e da equipe estar ciente de que ainda não está no mesmo nível da Mercedes, a Ferrari não acha que sua fraqueza está nesta área.
Em vez disso, a equipe acredita que seu desempenho pode ser melhorado, aumentando a entrega de potência da sua unidade de combustão através de um design ajustado para aproveitar ao máximo o novo combustível Shell, além de alguns ajustes eletrônicos.
Ambas as etapas estão marcadas para o GP da Espanha.
A equipe acredita que um avanço na potência da unidade de combustão irá aumentar o fluxo dos gases quentes de escape para a turbina, que irá, em seguida, permitir uma entrega maior de potência no geral.
Na Austrália, a rival Mercedes notou que a Ferrari estava ficando sem implantação de energia nas retas, que pode estar relacionada com os problemas que a equipe enfrenta e a falta de gases quentes para alimentar o turbo.
Bahrain é especialmente desafiador para os sistemas de recuperação de energia – que se acredita contribuir com 2,5s de tempo de volta em geral – assim o desempenho deste fim de semana vai dar uma melhor indicação de onde Ferrari está.
ajustes, bahrain, combustível, desempenho, desenvolvimento, energia, escape, espanha, f1, ferrari, fichas, fraqueza, kimi raikkonen, mercedes, motor, potencia, shell, turbo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.