F1 – Ferrari: “Parece que a velocidade máxima já não é uma desvantagem para nós”

domingo, 14 de março de 2021 às 13:30

Mattia Binotto

A Ferrari teve uma temporada desastrosa em 2020. Apesar das restrições ao desenvolvimento do carro para 2021, a equipe espera ter feito alguns progressos durante o inverno. Mattia Binotto acredita que isto foi, pelo menos parcialmente, bem sucedido, mas não quer ainda estabelecer quaisquer comparações com outras equipes.

“Fomos muito lentos aqui na classificação do ano passado”, disse Binotto, conforme citado pelo Motorsport-Total.com, atribuindo esta falta de velocidade a uma velocidade máxima baixa. “Já não parece que a velocidade máxima seja uma desvantagem para nós”.

A Ferrari foi o segundo carro mais rápido na pista pela manhã. Nas mãos de Charles Leclerc, o SF21 foi três décimos mais lento do que a Red Bull. Na verdade, foi a primeira vez que a Ferrari fez um tempo competitivo neste fim de semana. Especialmente nas mãos de Carlos Sainz, o carro parecia difícil de guiar até agora.

Sainz tem um enorme trabalho à sua frente, mas algumas coisas podem também tornar-se claras como resultado da sua chegada. Se ele tiver os mesmos problemas que Sebastian Vettel teve no ano passado, será difícil para a Ferrari culpar o piloto por isso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.