F1 – Ferrari: Os alarmes soaram no intervalo de verão

segunda-feira, 28 de outubro de 2013 às 11:04

Stefano Domenicali

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, admitiu que os “alarmes” estavam soando em relação ao fim das chances de título de sua equipe já no intervalo de verão da Fórmula 1.

“Honestamente, acho que houve dois momentos em que percebemos que a situação estava ficando bastante complicada”, explicou Domenicali. “Um foi em julho, quando vimos que não tivemos o passo de performance relacionado às atualizações que esperávamos. Foi um sinal de alarme que vi muito claramente”.

“O segundo momento foi na segunda metade da temporada. Pensando em Spa e Monza, a situação não foi tão ruim se você esquecer Sebastian (Vettel) e a Red Bull, mas não conseguimos ganhar terreno com a mudança de especificação dos pneus, e vimos que os outros tiveram um grande ganho”.

“Houve dois alarmes que vi durante a temporada. Foram os momentos nos quais percebi que as coisas não estavam indo na direção correta”.

Domenicali aceitou que a Ferrari não fez um trabalho bom o suficiente nesta temporada.

“No ano passado, nós poderíamos ter conquistado o título sem ter o melhor carro”, disse ele. “Mas fomos bem nos outros elementos necessários para tornar uma equipe vencedora. Neste ano, acho que não fomos bem no desenvolvimento do carro e no gerenciamento dos pneus. Foi algo importante para a nossa performance, sem dúvida”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.