F1 – Ferrari: Nem tudo está perdido na luta pelo título

segunda-feira, 17 de setembro de 2018 às 12:19

Maurizio Arrivabene

O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, enviou um grito de guerra para sua equipe e está confiante de que a fabricante italiana continuará lutando no campeonato mundial de Fórmula 1, apesar do déficit crescer em Cingapura.

A Ferrari e Sebastian Vettel agora enfrentam uma diferença de 40 pontos para o líder do campeonato mundial de F1, Lewis Hamilton, depois de uma frustrante corrida onde “o tédio foi o vencedor”, de acordo com um comunicado da equipe após a corrida.

Enquanto Hamilton garantia a vitória, Vettel perdeu para Max Verstappen, da Red Bull, durante a fase de pit stop, para ver o piloto holandês em segundo lugar.

Com Vettel em terceiro no Circuito de Marina Bay, o piloto alemão venceu apenas uma vez nas últimas cinco corridas, com Hamilton vencendo as outras quatro, para ver a diferença de pontos no campeonato de F1 crescer para a maior este ano.

Apesar das frustrações de sua equipe, Arrivabene está esperançoso de uma reviravolta nas seis últimas corridas que começam na Rússia – um evento que a Mercedes dominou com quatro vitórias consecutivas desde a chegada de Sochi no calendário da Fórmula 1 em 2014.

“Apesar do resultado, nem tudo está perdido”, disse Arrivabene. “Agora, com calma e determinação, vamos enfrentar as seis corridas restantes, lutando até o final”.

“O vencedor mereceu a vitória. Depois que Sebastian ultrapassou Verstappen, optamos por uma estratégia agressiva, tentando fazer um undercut com os pneus ultra macios”.

“Infelizmente, durante a volta que seria crucial, nos encontramos atrás de outro carro e por isso não conseguimos ter um ritmo suficientemente rápido”.

A Ferrari também perdeu terreno significativo no campeonato mundial de construtores da Fórmula 1, com a Mercedes ampliando sua vantagem para 37 pontos.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.