F1 – Ferrari nega que queira aumento do peso mínimo dos carros

domingo, 22 de dezembro de 2013 às 8:10

Robert Kubica e Stefano Domenicali

A Ferrari negou que esteja entre as equipes de F1 que queriam que o limite de peso mínimo do carro fosse aumentado para 2014. Rumores sugerem que o novo equipamento da escuderia de Maranello, com seu motor V6 turbo, derrubou as escalas além das expectativas.

“Elas (as outras equipes) só querem isso (aumento do limite) porque perceberam que estão tendo problemas”, disse o chefe da equipe, Stefano Domenicali, à revista alemã Auto Motor und Sport. ” O argumento de que pilotos maiores sofrem desvantagem é apenas uma desculpa. Eles sempre sofreram, mesmo quando um carro está bem abaixo do limite, (um piloto mais pesado) tem menos lastro para se mover”.

A maior preocupação da Ferrari para 2014 é sobre a complexidade das corridas para os fãs. “Queremos que as empresas de TV desenvolvam infográficos que facilitam para os comentaristas explicarem o que está acontecendo”, comentou o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo .

Uma opção poderia ser um gráfico mostrando o consumo de combustível de um piloto durante a corrida. “Então, o espectador pode ver porque um piloto está sendo mais rápido ou mais lento”, acrescentou o italiano.

Enquanto isso, Domenicali admitiu que a Ferrari esteve perto de assinar com Robert Kubica, antes do terrível acidente que deixou graves lesões no piloto polonês, no começo de 2011. Perguntado se havia um contrato, ou mesmo um acordo de aperto de mãos, o italiano respondeu: ” Não, mas nós estivemos perto (disso)”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.