F1 – Ferrari nega ordens de equipe e problemas entre pilotos
sábado, 10 de junho de 2017 às 9:00Maurizio Arrivabene negou publicamente que a Ferrari usou ordens de equipe no GP de Mônaco e insistiu que não havia “nenhum problema” entre seus pilotos. Kimi Raikkonen controlou as primeiras voltas da corrida, à frente de Sebastian Vettel.
No entanto, durante a fase de paradas nos boxes, Raikkonen foi o primeiro a ser atendido e voltou no tráfego, enquanto Vettel ficou na pista por mais tempo – em seu conjunto inicial de pneus ultramacios. Ele parou cinco voltas mais tarde e assumiu a ponta até o final.
“Eu estava lendo depois de Mônaco e ouvindo muitas especulações sobre o número um e o número dois, (mas) eu sempre disse que não é essa situação na equipe”, disse Arrivabene. “Estamos ansiosos para o campeonato, fazemos o nosso melhor para os construtores, e para poder fazer o melhor, você precisa de dois pilotos”.
“Isso é muito importante para a casa, isso é muito importante para a Ferrari. Eu fui muito, muito claro desde o início da temporada, sobre nossa regra de engajamento, nossa equipe está acima de tudo, mas não estamos indo em uma direção ou na outra”, prosseguiu.
“Não há ordens de equipe, isso é muito, muito claro, os pilotos sabem sobre isso e aceitam. Eu acho que o que aconteceu em Mônaco… Eu também estava rindo um pouco quando ouvi todos esses comentários, porque não é a realidade, então não há problema entre os pilotos”, explicou o dirigente.
“Estamos à busca dos campeonatos de construtores e de pilotos. Eles (pilotos) são livres para competir até que o número esteja indo claramente em uma direção e, nesse caso, aplicamos nossas regras de engajamento, mas não agora e não em Mônaco”, finalizou Arrivabene.
boxes, campeonato, corrida, equipe, ferrari, maurizio arrivabene, monaco, numero, ordens, paradas, pneus, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.