F1 – Ferrari nega ‘oportunidade perdida’ na Áustria

segunda-feira, 4 de julho de 2016 às 12:21
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Maurizio Arrivabene diz que não acredita que a Ferrari perdeu uma chance de ganhar o GP da Áustria quando um começo promissor para o fim de semana terminou com ela sendo superada na corrida pela Red Bull.

Embora Sebastian Vettel sofresse com uma penalidade de grid de cinco lugares, a manobra para largar com super macios aparecia dar à Ferrari uma vantagem estratégica em comparação com a Mercedes já que poderia correr mais no primeiro stint.

No entanto, com Vettel sendo eliminado por um estouro de pneu, Kimi Raikkonen passou a maior parte do segundo stint preso atrás do mais lento Daniel Ricciardo, lhe tirando a oportunidade de estar de volta na disputa, e acabaria por cruzar a linha atrás de Max Verstappen.

Com questionamentos sobre a decisão da Ferrari de deixar Raikkonen na pista por muito tempo, Arrivabene nega que uma estratégia equivocada a impediu de vencer.

“Não acho que foi uma oportunidade perdida”, disse ele. “Seguimos totalmente nossa estratégia e às vezes não podemos falar com o piloto, porque as regras são muito claras, mas eles podem nos dar feedback em determinados pontos”.

“Kimi decidiu continuar e fomos para uma outra opção na estratégia, mas sem as bandeiras amarelas ele não podia ultrapassar Verstappen. Acho que o que temos a dizer é que ele fez uma grande corrida”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.