F1 – Ferrari nega crise em sua relação com Fernando Alonso
terça-feira, 30 de julho de 2013 às 16:25A Ferrari insiste que sua relação com Fernando Alonso não está em crise, apesar das recentes críticas de Luca di Montezemolo ao piloto espanhol. O presidente da Scuderia condenou algumas declarações dadas por Alonso depois do Grande Prêmio da Hungria, quando o bicampeão falou a alguns jornalistas que gostaria de um “carro como o dos outros” como presente de aniversário.
Os comentários fizeram com que a imprensa especulasse sobre uma crise interna, mas um porta voz da Ferrari anunciou nesta quinta feira que, apesar das declarações, di Montezemolo e Alonso estão unidos pelo desejo de ter uma segunda metade de temporada mais forte.
“Di Montezemolo é o primeiro a apoiar as decisões dos pilotos que possam melhorar a competitividade do carro o mais rápido possível,” falou o porta voz. “Ele entende perfeitamente as frustrações de Fernando depois, do que ele acredita ter sido, a corrida mais difícil da temporada. Ele quer deixar claro que tem 100% confiança em toda a equipe, e que suas palavras devem ser interpretadas como uma injeção de ânimo. Elas devem servir como motivação para que todos continuem unidos em busca do mesmo objetivo,” completou.
A Ferrari já começou a trabalhar para voltar a ter um carro competitivo e capaz de lutar por vitórias. A Scuderia testará o carro de 2011, ainda esta semana, em Magny Cours para checar seu programa de simulação e os níveis de correlação do túnel de vento. O teste acontecerá com os pneus de apresentação da Pirelli, e a equipe já conseguiu a aprovação da FIA para organizar a sessão.
A restruturação do corpo técnico também está causando um impacto positivo em Maranello, com a chegada iminente de James Allison para o cargo de novo diretor técnico e de chassis. Allison trabalhará ao lado de Pat Fry e assumirá o comando de todos os desenhos do carro e do desenvolvimento aerodinâmico. Por sua vez, Fry cuidará da dinâmica do bólido, simulações, engenharia e estratégia.
A aposta de separar as tarefas entre os dois veio de Stefano Domenicali, que acreditava que o departamento precisava ser reforçado, com cada um sendo responsável pelas áreas onde é mais forte.
O porta voz da Ferrari acrescentou: “A chegada de Allison para trabalhar junto com Fry também servirá como grande motivação para a equipe, que contará com dois dos melhores engenheiros disponíveis no paddock. James sempre foi muito respeitado no que faz e chega para completar um processo de reforço do departamento técnico,” completou.
autoracing, crise, departamento, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, james allison, luca di montezemolo, magny cours, maranello, pat fry, processo, stefano domenicali, tecnivo, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.