F1 – Ferrari não veta troca de nome da Lotus

terça-feira, 18 de outubro de 2011 às 17:44

F111-petrov-japao-sabado350A Ferrari revelou estar feliz e de acordo com a troca de nomes da Lotus e da Renault no ano que vem, mas pediu medidas para que a troca de nomes constante entre as equipes, não se torne algo corriqueiro no futuro.

No dia 3 de novembro acontecerá uma reunião em Genebra, para que as equipes votem sobre a troca de nomes da Renault e da Lotus. A primeira equipe passará a se chamar Lotus e a segunda adotará o nome de Caterham (em alusão à tradicional fábrica de esportivos fora de série britânica), caso todas as equipes da Formula 1 concordem com a mudança.

Relatos indicaram que a Ferrari, a Sauber e a Hispania pediram esclarecimentos sobre a troca de nome. Stefano Domenicali, chefe de equipe da Ferrari, afirmou que desta vez a equipe italiana não colocará obstáculos para que as outras equipes mudem seus nomes.

“Não temos problema com isso”, disse Domenicali. “Mas queremos deixar claro que no futuro deveremos colocar regras para que essa troca de nomes não seja algo que aconteça todas as semanas. Queremos ter a certeza de que a troca de nomes terá algo relevante para promover. De outro lado, penso que o fato de não termos mais duas equipes Lotus, será melhor para que confusões com os nomes não aconteçam mais”, concluiu.


FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.