F1 – Ferrari não vai negligenciar ritmo de classificação

terça-feira, 9 de abril de 2013 às 9:30

Ferrari

A Ferrari prometeu que não vai negligenciar sua desvantagem em ritmo de classificação, apesar de a performance em trechos longos ter se tornado ainda mais importante com os pneus de 2013.

“Nós mostramos um ritmo de corrida razoável, e tivemos uma boa performance com todos os tipos de pneus que usamos até agora”, declarou o chefe de projeto da equipe, Pat Fry. “No entanto, ainda temos um longo caminho pela frente para sermos os mais velozes na classificação, e estamos trabalhando duro nisso no momento”.

“Temos nos concentrado nos trechos mais longos, mesmo que eles não sejam tão longos quanto no passado, porque esperamos mais pit-stops durante uma corrida neste ano. Contudo, não ignoramos nosso ritmo de classificação. Estou certo de que vai melhorar quando aprendermos mais sobre o carro e começarmos a extrair o melhor dele”.

Fry acredita que os frutos da guerra de desenvolvimento serão particularmente aparentes nas batalhas da classificação. Ele tem certeza que as mudanças da Ferrari proporcionarão uma chance melhor de ganhar velocidade durante a campanha do que nos últimos anos.

“A chave será tentar avançar o programa de desenvolvimento do nosso carro mais rapidamente do que as outras equipes. É um ciclo difícil que vai durar o ano inteiro, e precisamos pelo menos igualar nosso ritmo de desenvolvimento de 2012 se quisermos andar melhor na classificação”.

“Até agora, estamos trabalhando bem em todas as áreas, do projeto à fabricação, melhorando em relação a como fizemos as coisas no ano passado em termos de colocar partes novas no carro. Além disso, nossa correlação está melhor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.