F1 – Ferrari não vai apelar da decisão do GP da Áustria
segunda-feira, 1 de julho de 2019 às 12:38O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, criticou a decisão de não penalizar Max Verstappen depois do holandês ter vencido o GP da Áustria, após uma ultrapassagem roda a roda com Charles Leclerc.
A vitória não foi oficializada até três horas após o final, quando os comissários investigaram se Verstappen fez alguma manobra errada sobre Leclerc na ultrapassagem, que na hora estava liderando a corrida.
Eles concluíram que Verstappen, da Red Bull, fez contato com Leclerc na curva 3 na 69ª volta da corrida de 71 voltas, mas foi “um incidente de corrida”.
Binotto disse que “a decisão foi errada”, mas que a equipe estava tentando sair da situação “apoiando o esporte”. Ele acrescentou: “Charles deixou todo o espaço, ele não teve culpa, uma colisão aconteceu e ele foi forçado a sair da pista.”
Mas o chefe da Red Bull, Christian Horner, disse sobre Verstappen: “Ele venceu a competição na área de frenagem. Ele estava ligeiramente à frente. É para o outro cara recuar e dar o X. Mas ele (Leclerc) não fez isso, xeque-mate.
A Ferrari declarou que não vai apelar da decisão.
[the_ad id=”237872″]
f1 Charles Leclerc, f1 ferrari 2019, f1 gp austria 2019, f1 max verstappen, f1 verstappen vs leclerc, ferrari x red bull, verstappen x leclerc
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.