F1 – Ferrari não vai alterar o novo pacote de atualizações

segunda-feira, 18 de maio de 2015 às 12:31

Ferrari e Mercedes

A Ferrari vai ficar com seu novo pacote de atualização para o GP de Mônaco após as investigações internas confirmarem que não foi a causa de sua falta de ritmo na Espanha.

A equipe italiana introduziu uma grande atualização no seu SF15-T em Barcelona, como parte de um esforço para diminuir a diferença para a Mercedes. Mas depois de um fim de semana complicado, onde ela ficou mais longe da Mercedes do que em qualquer outra corrida, a equipe buscou respostas para os seus problemas.

A decisão de Kimi Raikkonen em reverter para o pacote de especificação mais antigo não ajudou, já que não deu uma resposta clara sobre o ritmo global da nova atualização.

Muito trabalho foi realizado no teste de Barcelona na semana passada, para avaliar convenientemente o novo pacote, e a Ferrari concluiu que sua forma na Espanha não foi influenciada pelas alterações aerodinâmicas. Avaliações tanto na pista e na fábrica provaram que as novas atualizações estavam entregando o aumento de downforce que era esperado.

A conclusão da equipe é que o seu ritmo na Espanha estava relacionada com a falta de aderência mecânica e tração, o que se destacava por suas dificuldades particulares no setor 3. Neste setor, ela perdia 0,462s para a Mercedes na fase de classificação, em comparação com a perda de apenas 0,160s no primeiro setor e 0,207s no setor do meio.

Esta checagem dupla do pacote de atualização, feita na fábrica e nos testes em Barcelona, significa que tanto Sebastian Vettel e Raikkonen vão correr com as atualizações em Mônaco – que serão complementadas com desenvolvimentos específicos para o circuito de rua.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.