F1 – Ferrari não tem chefes de qualidade, diz Berger
segunda-feira, 28 de novembro de 2016 às 8:52O problema da Ferrari é a falta de chefes de boa qualidade.
Essa é a opinião de Gerhard Berger, que disse que, em comparação com outras equipes de ponta como Mercedes e Red Bull, as deficiências do gerenciamento da Ferrari são óbvias.
“Você só precisa dar uma olhada na estrutura de gerenciamento”, declarou o ex-piloto da Ferrari à Speed Week em Abu Dhabi.
“A Mercedes tem Toto Wolff, Niki Lauda, (Paddy) Lowe, (Andy) Cowell e (Aldo) Costa. A Red Bull tem (Christian) Horner, (Helmut) Marko, (Adrian) Newey e Didi Mateschitz nos bastidores”.
“Apenas essas duas equipes têm tais personalidades. Em comparação, a Ferrari não está neste nível”, acrescentou o austríaco.
No entanto, Berger disse que os problemas da Ferrari não significam necessariamente que Sebastian Vettel cometeu um erro ao trocar a Red Bull por Maranello após 2014.
“Quando Sebastian foi para a Ferrari, ele provavelmente sabia que teria de construir uma equipe ao seu redor”, disse ele.
“Na época de Michael Schumacher na Ferrari, ele tinha uma equipe brilhante ao seu redor, como Mercedes ou Red Bull têm agora. Você precisa de pessoas excepcionais trabalhando juntas sem brigar, e Seb ainda não foi bem sucedido nisso”.
autoracing, chefes, comparação, equipe, f1, falta, ferrari, formula 1, formula-1, gerhard berger, kimi raikkonen, mercedes, noticias, opinião, problema, qualidade, red bull, rivais, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.