F1 – Ferrari não se aproximou da Mercedes, diz Briatore

sexta-feira, 29 de maio de 2015 às 9:43

Ferrari e Mercedes

Flavio Briatore insiste que a Ferrari não progrediu em 2015.

Recentemente, o italiano defendeu várias vezes a decisão de Fernando Alonso de deixar Maranello exatamente quando a equipe parece ter voltado a ser competitiva.

Briatore, que ainda está envolvido no gerenciamento da carreira de Alonso, declarou: “Eu não nego que a Ferrari se tornou a segunda força nesta temporada. É verdade”.

No entanto, ele disse ao blog de Leo Turrini que isso não se deve a uma melhoria dramática da Ferrari, mas sim ao “desaparecimento” de suas rivais.

“A Red Bull tem uma unidade de potência desastrosa da Renault, enquanto a Williams é penalizada pelo motor que a Mercedes disponibiliza para ela. Claramente, não está no mesmo nível dos que são usados por (Lewis) Hamilton e (Nico) Rosberg”.

“Os outros pioraram, a Ferrrari se manteve firme, mas eles não diminuíram a vantagem que a Mercedes tinha”.

“Se você olhar quanto tempo (Sebastian) Vettel chegou atrás da Mercedes na corrida de Barcelona, verá que é mais ou menos igual ao de Alonso no ano passado. O mesmo vale para a classificação de Mônaco comparando o que Vettel (2015) e Alonso (2014) fizeram”.

“Se você disser que a Ferrari já venceu um GP, eu digo ‘parabéns’, mas foi por causa de um erro estratégico da Mercedes, assim como o segundo lugar de Vettel em Mônaco”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.