F1 – Ferrari não poderá mais usar bolsa de gelo na câmera
sexta-feira, 7 de setembro de 2018 às 10:07A Ferrari foi avisada pela FIA que deve parar de usar suas bolsas de resfriamento da câmera após uma onde de intriga sobre o que está por trás da tática.
A equipe italiana foi vista com uma pequena bolsa de gelo seco em cima de sua câmera em vários GPs recentes enquanto o carro estava nos pits antes de ir para a pista e também no grid de largada.
A Ferrari alegou que estava fazendo isso para manter a eletrônica da câmera em baixa temperatura, mas outras equipes acreditam que o motivo real era cobrir as lentes de televisão a fim de impedir que os rivais vissem seu volante ou outros ajustes do carro.
Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, analisou o caso, e depois de alguma tensão na FOM a respeito do tratamento de suas câmeras, a Ferrari foi informada antes do GP da Itália do último fim de semana que a prática não poderá mais ser usada.
Um porta-voz da FIA confirmou a decisão da federação e disse que ela continuará monitorando quaisquer preocupações que possam existir em relação às temperaturas internas do carro.
“Nós pedimos para a Ferrari parar de usar aquelas bolsas de gelo”, disse o porta-voz. “A principal razão é que a FOM não estava satisfeita com isso. O problema é a temperatura interna da ECU, que a FIA continuará monitorando com a FOM”.
A FIA acrescentou que as teorias de que a Ferrari estava tentando esconder ajustes que poderiam estar fora do regulamento também não têm fundamento.
“A bolsa impedia que a televisão visse o painel, o que inevitavelmente provocou várias teorias da conspiração, mas a realidade é que a FIA sabe tudo o que precisa saber sobre o software do painel e ele é inteiramente legal”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a etapa de Cascavel da Stock Car!
autoracing, bolsas, camera, equipe, f1, ferrari, fia, formula 1, formula-1, gelo, noticias, onboard, proibição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.