F1 – Ferrari não pode impedir motor Red Bull, diz Wolff

segunda-feira, 26 de outubro de 2020 às 9:10

Christian Horner, Toto Wolff e Mattia Binotto

A Ferrari não poderá bloquear as mudanças que permitiriam que a Red Bull tivesse seu próprio programa de motor a partir de 2022.

Essa é a alegação de Toto Wolff, chefe da Mercedes que está surpreendendo muitos no paddock ao expressar seu apoio à tentativa da Red Bull de assumir a propriedade intelectual e as operações da Honda.

“Apesar de não estar em nosso DNA porque queremos desenvolver nossa própria performance, nós vamos apoiar Red Bull e Honda da melhor maneira possível”, declarou ele ao Kronen Zeitung.

A Red Bull deixou claro que quer continuar usando os motores Honda depois que a montadora japonesa sair oficialmente da Fórmula 1 no final do próximo ano.

“Nossa prioridade é continuar com o Honda até o novo regulamento de motores, se for financeiramente razoável”, disse Helmut Marko. “Isso significa que nenhum desenvolvimento adicional seria permitido após um congelamento dos motores a partir de 2022”.

Wolff não se incomoda com essa ideia, mesmo se significar que o novo regulamento de motores também será adiantado de 2026 para 2023 ou 2024.

“Tecnicamente, a Red Bull tem capacidade para fazer isso”, afirma Wolff. “Então, nós queremos agir nos melhores interesses da categoria e absolutamente manter os motores Honda”.

Quanto ao congelamento dos motores em 2022 e as novas regras em 2024, Wolff acredita que nem mesmo a Ferrari poderá impedir porque uma votação de maioria simples será suficiente. “Isso deve funcionar, mesmo se a Ferrari for contra”, concluiu o austríaco.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.