F1 – Ferrari não planeja mudar conceito da asa dianteira

sexta-feira, 24 de maio de 2019 às 9:13

Ferrari

A Ferrari está convencida de que manterá seu conceito atual da asa dianteira, apesar da rival Mercedes estar dominando a Fórmula 1 com um design alternativo.

Houve bastante intriga no começo do ano quando Ferrari e Mercedes optaram por asas dianteiras radicalmente diferentes. A Mercedes escolheu uma solução de maior downforce, enquanto a Ferrari preferiu se concentrar no gerenciamento do chamado efeito “outwash” visando uma maior eficiência aerodinâmica.

Após sua derrota no recente GP da Espanha, a Ferrari admitiu que precisava analisar se havia cometido um erro em seu conceito. Mas antes do GP de Mônaco, Mattia Binotto, chefe da equipe, disse que investigações recentes garantiram que a escolha da asa dianteira não foi um fator nas dificuldades da Ferrari.

“Eu creio que nós não precisamos alterar nossa asa dianteira”, declarou ele ao site Autosport quando foi questionado sobre o resultado da investigação. “É simplesmente um conceito diferente da Mercedes, mas não significa que já alcançamos o máximo desse conceito. Não estamos prevendo nenhuma mudança no conceito da asa dianteira”.

“O estilo da Mercedes foi checado no início do nosso projeto, portanto é uma comparação que nós fizemos para escolher um caminho de desenvolvimento. Certamente, ao longo da temporada, você sempre tenta checar novamente o que fez para ver se foi a escolha certa, mas nós não prevemos uma mudança no momento”.

Binotto disse que a principal consideração da Ferrari atualmente é buscar desenvolvimentos de maior downforce para seu carro.

“O que está nos faltando é aderência dos pneus porque não conseguimos fazê-los funcionar adequadamente”, acrescentou ele. “E isso é interação entre a aerodinâmica e a mecânica, de modo geral é um equilíbrio”.

“Você pode acertar seu carro para ser forte em alta velocidade, mas assim perde algum equilíbrio e desempenho em baixa velocidade. Se o carro está bem equilibrado, você tem performance em baixa, média e alta velocidade – e o que está nos faltando no momento é o ideal em todas as condições”.

“Nós precisamos desenvolver e melhorar o carro, então sim, pode haver alterações na suspensão dianteira, na aerodinâmica e no arrefecimento. Porém, eu não acredito que exista algo fundamentalmente errado com a suspensão em si”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.