F1 – Ferrari não orquestrou a vitória de Vettel, diz Wolff

segunda-feira, 29 de maio de 2017 às 8:30
GP de Mônaco

GP de Mônaco

Toto Wolff, da Mercedes, descartou a sugestão de que a Ferrari orquestrou o GP de Mônaco, de modo que Sebastian Vettel, em vez de Kimi Raikkonen, vencesse.

Vettel ficou à frente de Raikkonen durante os pitstops depois de ficar na pista por mais cinco voltas do que o finlandês, quando fizeram a sua única troca de pneus durante a corrida.

Vettel negou que a Ferrari usou a estratégia para mudar a ordem de seus carros para impulsionar suas esperanças do título, mas Lewis Hamilton sugeriu que estava “claro” que a Ferrari tinha escolhido Vettel como seu piloto número um na batalha do título.

Quando perguntado sua opinião sobre a estratégia da Ferrari, Wolff disse: “Não estava claro como o pneu iria desempenhar. Ela precisava parar um dos dois pilotos e colocá-lo no super macio”.

“O super macio não foi rápido o suficiente e Sebastian foi capaz de fazer algumas voltas deslumbrantes sobre o ultra macio usado e que lhe deu a oportunidade sobre Kimi”.

“Eu não acho que a Ferrari previu isso. É o resultado certo para a equipe e para o campeonato de pilotos – mas eu não acho que foi orquestrado”.

A Ferrari abriu 17 pontos de diferença da Mercedes no campeonato de construtores com a dobradinha em Mônaco.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.