F1 – Ferrari: Não faz sentido ficar lamentando o domínio da Red Bull

segunda-feira, 29 de outubro de 2012 às 9:26

Ferrari e Red Bull

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, afirmou que não faz sentido sua equipe ficar lamentando o fato de não ter o carro mais rápido da Fórmula 1 no momento.

“Está claro no momento que a Red Bull tem um carro melhor”, disse ele. “Mas o que podemos dizer? Não podemos ficar lamentando. Precisamos trabalhar duro e sem parar. Ao dizer que eles estão mais fortes, não temos de mudar a estratégia que temos dentro de casa”.

“Eu preciso dizer à minha equipe ‘escutem, na Copa do Mundo de futebol de 1982, nosso time (Itália) não era o mais forte, mas nós conquistamos o título’. Temos o luxo de ter Fernando, que é o melhor piloto, então vamos lutar por isso até o fim”.

Apesar do que parece ser uma situação cada vez mais difícil no campeonato, Alonso continua “100 por cento” convencido de que ainda conquistará o título.

Ao ser questionado se compartilha o otimismo de Alonso, Domenicali respondeu: “Sou sempre otimista. Ser pessimista não muda nada na vida, não lhe dá pontos. Se você tiver a atitude correta com o pessoal, podemos maximizar o que temos. Isso é o que eu disse aos meus funcionários”.

“Quando você está lutando, precisa ter coragem para usar as coisas que tem da melhor maneira que puder. Também há os outros que estão lutando, e precisamos respeitá-los. Mas a vida deles não será fácil até o fim”.

Contudo, Domenicali se recusou a fazer declarações ousadas sobre o potencial da Ferrari para atualizações nas próximas corridas, pois disse que a performance na pista é a única coisa que importa.

“Se eu digo alguma coisa, isso não muda o que podemos fazer. O que digo ao meu pessoal é para tentarmos fazer o melhor e ver se o que podemos fazer é suficiente para garantir a melhoria do carro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.