F1 – Ferrari “não está satisfeita” com as mudanças nos pneus

quarta-feira, 31 de julho de 2013 às 9:26

Ferrari

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A grande notícia após a estréia dos novos pneus Pirelli é que as dificuldades da Mercedes podem finalmente ter chegado ao fim. A Ferrari, por outro lado, acha que a mudança para a nova especificação combinanando os compostos de 2013 com a construção em kevlar de 2012 prejudicou sua performance.

Paul Hembery, diretor de competição da Pirelli, acha que o GP da Hungria provou que a Mercedes foi a grande beneficiada. “A grande diferença é que eles não tiveram os problemas de superaquecimento que vinham enfrentando nos pneus traseiros nos últimos 18 meses”, disse ele. “Se resolveu esse problema, a Mercedes será muito forte na segunda metade da temporada”.

Ao mesmo tempo, em uma declaração de mídia, a Ferrari deixou claro que os novos pneus “definitivamente não se adaptaram” ao F138 na Hungria.

“A escolha da Pirelli contribuiu para alterar artificialmente a hierarquia no pelotão, algo que não deixou o presidente (Luca di Montezemolo) ou os homens da Scuderia satisfeitos”, acrescentou a Ferrari. “Este tópico estará sujeito a debates adicionais em um futuro próximo”, concluiu a declaração.

Ligeiramente mais cauteloso, Stefano Domenicali, chefe da equipe, afirmou: “Precisamos compreender se isso tem relação com a estrutura do pneu, ou se vai depender dos compostos que estão sendo levados para cada corrida. O que está claro é que a Mercedes resolveu seus problemas com estes novos pneus”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.