F1 – Ferrari não está pronta para discutir congelamento dos motores

quarta-feira, 28 de outubro de 2020 às 10:48

Unidade de Potência Honda F1

Os planos da Red Bull de ter seu próprio programa de motor a partir de 2022 encontraram um obstáculo.

Em uma reunião importante em Portimão no começo desta semana, os participantes da Fórmula 1 discutiram o pedido da Red Bull para que o desenvolvimento dos motores seja congelado a partir de 2022 a fim de que a companhia possa preparar sozinha as UPs da Honda.

Antes da reunião, Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse que apoiava o plano – que exigiria apenas uma votação de maioria simples. “Isso deve funcionar, mesmo se a Ferrari for contra”, afirmou o austríaco.

No entanto, a Ferrari manteve seu poder único de veto, e de acordo com os mais recentes comentários do chefe Mattia Binotto, ele pode ser utilizado nesse caso.

“Antes de discutir o congelamento, acho que é mais importante começar a falar sobre outras questões”, declarou ele ao jornal La Repubblica.

“Por exemplo, 2026 e a nova arquitetura técnica dos motores. Como lidar com os custos e quais tecnologias empregar. Então, depois de lidar com essas questões, nós podemos falar sobre o congelamento”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.