F1 – Ferrari não espera vantagem nas retas em Baku
sexta-feira, 19 de abril de 2019 às 11:57A Ferrari disse que não espera ter uma grande vantagem em linha reta sobre seus rivais no GP do Azerbaijão no próximo dia 28 de abril.
A equipe italiana tem supostamente uma vantagem significativa de velocidade nas retas até agora em 2019, mas está perdendo para a Mercedes nas curvas.
O Circuito da Cidade de Baku exige uma mistura de velocidade forte nas retas e curvas, o que torna o compromisso de encontrar o equilíbrio certo em uma janela estreita para o final de semana.
Mas o diretor da equipe da Ferrari, Mattia Binotto, diz que a Mercedes também teve bons números de velocidade em linha reta na China.
“Se você olhar para a velocidade da Mercedes [na China] eu acho que eles eram muito fortes também, então talvez você devesse perguntar como eles são tão bons”, disse Binotto. “Eu não acho que há muita diferença nas retas entre nós e os outros”.
“Baku é um circuito onde você tem uma configuração aerodinâmica diferente, então acho que não é apenas unidade de potência, pode ser de ajuste aero”.
“Não são apenas as retas em Baku, são muitas curvas. É um circuito muito difícil a esse respeito, então vamos ver”.
“Eu acho que a competição é muito dura. Há corridas onde você pode estar na frente por alguns centésimos”.
A Ferrari não conseguiu vencer até agora em 2019, chegando perto no GP do Bahrain, já que Charles Leclerc teve problemas de motor ao liderar as últimas dez voltas.
A Scuderia também bloqueou a primeira fila para a corrida de Sakhir, no entanto Sebastian Vettel teve seus próprios problemas que o impediram de chegar ao pódio.
[the_ad id=”237860″]
autoracing, Azerbaijão, baku, curvas, f1, ferrari, mattia binotto, mercedes, retas, vantagem, velocidade
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.