F1 – Ferrari não deverá exercer opção no contrato de Raikkonen

quarta-feira, 29 de julho de 2015 às 9:40

Kimi Raikkonen

A Ferrari aparentemente não vai exercer a opção para 2016 no contrato de Kimi Raikkonen.

Roger Benoit, correspondente do jornal suíço Blick, diz que se a Ferrari quiser simplesmente manter o finlandês estendendo seu acordo, isso precisa ser feito até 31 de julho – sexta-feira.

Enquanto a Fórmula 1 entra em suas férias de verão, está claro que, apesar de Raikkonen ter uma chance de garantir um novo contrato para 2016, a Ferrari também está deixando suas opções abertas.

Foi dito que Valtteri Bottas era o grande favorito. Porém, Benoit alega que a Ferrari se negou categoricamente a pagar o que a Williams estava exigindo para liberar o finlandês.

“Isso não é o futebol, então devemos deixar taxas de transferência dessa magnitude para lá”, declarou Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, ao Blick.

Por outro lado, Benoit disse que, apesar de Romain Grosjean também ter um contrato com a Lotus para 2016, o francês tem uma cláusula de saída caso houver interesse das equipes grandes como Ferrari e Mercedes.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.