F1 – Ferrari não deve “mudar nada” para lutar pelo título de 2016

segunda-feira, 26 de outubro de 2015 às 13:15

Maurizio Arrivabene

A Ferrari acredita que não precisa de mudanças drásticas para continuar a reduzir a diferença da Mercedes e lutar pelos títulos da temporada de 2016.

Sebastian Vettel apresentou uma brilhante recuperação do 14º lugar no grid no GP dos EUA, por uma penalidade de troca de motor, para desafiar os dois líderes, o que teria mantida viva suas magras esperanças pelo título.

Mas depois da entrada tardia de carros de segurança devolver a iniciativa para a Mercedes, o terceiro lugar de Vettel não foi suficiente para tirar de Lewis Hamilton o seu terceiro título com a vitória.

Embora o resultado signifique que ambos os campeonatos da F1 estão agora com a Mercedes, Maurizio Arrivabene da Ferrari está otimista que sua equipe tem o que é preciso para fazer um trabalho melhor em 2016.

Em particular, ele acha que a entrada do ex-engenheiro da Mercedes Jock Clear irá funcionar como um impulso adicional.

“Acho que a equipe deste ano demonstrou que era realmente forte”, disse quando perguntado se a Ferrari tinha a infraestrutura que precisava para vencer a Mercedes em 2016.

“Está tudo bem. Precisamos consolidar esta equipe e não mudar nada. Olhar para a frente para fazer um bom trabalho no próximo ano. Jock Clear está chegando, mas não vai mudar a estrutura da equipe, vem para somar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.