F1 – Ferrari não desiste da disputa pelo construtores de 2018
segunda-feira, 5 de novembro de 2018 às 12:35A Ferrari está determinada a terminar forte em 2018 batendo a Mercedes no campeonato de construtores da Fórmula 1 nas duas últimas corridas da temporada.
Lewis Hamilton eliminou o rival Sebastian Vettel da disputa pelo título de pilotos no México, mas a batalha para fechar o primeiro lugar nos construtores ainda não foi decidida.
A Mercedes atualmente lidera a Ferrari por 55 pontos, com 86 ainda em jogo nas duas rodadas restantes no Brasil e em Abu Dhabi.
A fabricante alemã venceu todos os campeonatos até agora durante a era híbrida V6, enquanto o triunfo dos últimos construtores da Ferrari foi em 2008.
“Quando você não está mais no controle, obviamente não é um grande momento, mas eu acho que é normal também ter esse momento de decepção e você está um pouco pra baixo, mas eu acho que vou ser o mais forte possível para o Brasil”, disse Vettel.
“Isso é o que minha equipe merece e é isso que todos os caras em casa em Maranello merecem e todas as pessoas que me apoiaram, Kimi, eu e toda a equipe, todos os Tifosi durante todo o ano”.
“Temos a possibilidade de mostrar mais uma vez o que podemos fazer e, obviamente, corremos para a equipe e, contanto que continuemos no jogo, isso é bom”.
Kimi Raikkonen, que conseguiu sua primeira vitória em cinco anos em Austin com um pódio no México, apoiou os comentários de seu companheiro de equipe.
O finlandês acrescentou: “Temos mais duas corridas para ir e vamos tentar fazer o melhor”.
“Esse é o nosso objetivo, como tem sido o ano todo. Não sei a quantas estão os pontos e só podemos dar o nosso melhor e esperamos que vamos responder na disputa e recuperar o atraso”.
“Duas corridas para ir, então vamos fazer o nosso melhor”.
O chefe da Scuderia, Maurizio Arrivabene, sublinhou que a sua equipe não vai cair sem luta.
“O campeonato de construtores ainda está indeciso e a equipe fechou a lacuna nas duas últimas corridas”, disse ele. “Estamos determinados a lutar até o final, começando com o próximo GP no Brasil”.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!
[the_ad id=”237860″]
abudhabi, brasil, campeonato, construtores, f1, ferrari, kimi raikkonen, lewis hamilton, maranello, maurizio arrivabene, mercedes, mexico, pilotos, scuderia, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.