F1 – Ferrari não descarta ordens de equipe em 2020

Charles Leclerc e Sebastian Vettel

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, diz que ainda é provável que a equipe implemente ordens de equipe em algumas situações, apesar de dizer que Sebastian Vettel e Charles Leclerc estão livres para competirem um com o outro.

A equipe italiana teve dificuldades com as ordens da equipe na temporada passada, muitas vezes fazendo escolhas estranhas para deixar a dupla lutar ou não. Não faltou drama entre Vettel e Leclerc. No Brasil eles colidiram e foram ambos forçados a sair da corrida enquanto podiam atacar um ao outro.

A Ferrari tem uma longa história de ordens de equipe, sendo uma das mais famosas na época em que Felipe Massa foi preterido por Fernando Alonso no GP da Alemanha de 2010, após a conhecida mensagem de rádio “Fernando está mais rápido do que você”.

Binotto disse que Leclerc fez grandes melhorias e merece estar em igualdade de condições com Vettel: “Acho que ele já provou que está pronto. Acho que ele fez uma temporada fantástica, uma grande temporada no ano passado”.

“Ele estava no mesmo nível de Sebastian no final do ano passado também, em termos de resultados finais. Acho que ele provou que pode fazer isso”, comentou o italiano.

“Então acho que está certo que eles estão no mesmo nível para começar a temporada 2020. Acho que eles também sabem que a equipe tem a primeira prioridade. Portanto, as ordens da equipe ainda podem estar lá”, explicou.

“Não estou dizendo que não haverá ordens da equipe. Portanto, podem ser ordens para o benefício de toda a equipe, no caso de (acontecerem). Mas tem que ser uma situação clara”, concluiu Binotto.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.