F1 – Ferrari não conseguirá alcançar líderes em 2021, diz Resta

sábado, 24 de outubro de 2020 às 8:20

Ferrari

Simone Resta não acha que a Ferrari será capaz de recuperar a brecha para a frente do grid de Fórmula 1 em 2021. O chefe Mattia Binotto revelou que a equipe de Maranello está trabalhando num novo motor, uma vez que a saga da legalidade de 2019 resultou numa grande queda de potência este ano.

No entanto, o designer Resta disse ao jornal Corriere dello Sport que a vitória terá que esperar em 2021. “Poderei desenhar uma nova asa da frente, mas a minha autonomia criativa continuará a ser limitada”, disse.

“Todos estes congelamentos e limitações levam-nos a pensar que será difícil para nós recuperar a diferença em relação aos líderes que temos agora numa única temporada”, prosseguiu.

O piloto de topo da Ferrari Charles Leclerc, contudo, diz que as últimas atualizações estão ajudando a equipe italiana a se recuperar lentamente. “O manuseamento do carro foi bastante bom. As pequenas atualizações estavam na direção certa. Não foi um grande passo, mas nem sequer estávamos à procura disso. Foi um pequeno passo na direção certa”.

Entretanto, Leclerc minimizou as alegações de que a sua presença na Ferrari no início do ano passado levou ao colapso do desempenho e da confiança do seu companheiro de equipe e tetracampeão mundial Sebastian Vettel.

“Na minha opinião, isso estimulou-o ainda mais, mesmo que todos já saibamos que ele é um grande piloto”, declarou ele ao jornal Die Welt.

Leclerc, 23 anos, diz que a sua relação com Vettel, que parte para a Aston Martin no final do ano, foi sempre, na verdade, “muito boa”. “Talvez tenha sido um pouco lenta no início, mas isso foi culpa minha”, explicou ele. “De repente estive ao lado de um tetracampeão mundial, o que me intimidou um pouco”.

“Ele já tinha ganho tanto e eu não tinha feito nada. Mas, com o tempo, melhorou muito. Havia momentos difíceis, claro, mas fora da pista tudo estava sempre bem entre nós”, comentou.

Finalmente, quando lhe perguntaram que conselho daria a Vettel ao partir para uma nova equipe, Leclerc respondeu: “Eu nunca me permitiria fazer isso. Ele fez muito mais por este esporte do que eu e merece respeito”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.