F1 – Ferrari mudou os planos de teste para a Áustria

quarta-feira, 17 de junho de 2015 às 17:23

Esteban Gutierrez

A Ferrari teria alterado os seus planos para o próximo teste após o GP da Áustria.

Com apenas dois testes na temporada ocorrendo em 2015, a equipe de Maranello foi criticada pela imprensa italiana no mês passado quando revelou seus pilotos para Barcelona.

“É realmente difícil entender por que a Ferrari não explora plenamente esta oportunidade para testar”, escreveu La Gazzetta dello Sport na época.

De fato, enquanto todas as equipes rivais colocaram um piloto de corridas no teste da Espanha, a Ferrari deu o assento para o piloto júnior Raffaele Marciello ao lado do reserva Esteban Gutierrez.

E agora, a Ferrari anunciou que Gutierrez, ligado a vários patrocinadores mexicanos da equipe, irá retornar ao cockpit na Áustria na próxima semana, desta vez acompanhado pelo jovem piloto júnior da GP3, Antonio Fuoco.

Mas o jornal Turun Sanomat da Finlândia alega que Kimi Raikkonen inicialmente havia sido programado para testar no Red Bull Ring.

Esse plano, porém, foi antes de Gutierrez e Marciello pilotarem em Barcelona.

Sugere-se que o plano original era para Sebastian Vettel testar na Espanha, antes de Raikkonen assumir no Red Bull Ring.

Se Raikkonen tivesse testado como programado originalmente, no entanto, teria modificado o placar de testes a seu favor, já que tanto o finlandês quanto Vettel, testaram seis dias cada um no inverno.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.