F1 – Ferrari muda de opinião em relação aos testes

terça-feira, 23 de dezembro de 2014 às 9:09

Testes da Fórmula 1 no Bahrain

A Ferrari mudou de ideia em relação aos testes da Fórmula 1 nas pistas.

Historicamente, desde que a categoria reduziu drasticamente a quantidade de testes privados e oficiais devido aos custos, a organização baseada em Maranello vinha criticando bastante a nova era.

Entretanto, sob o comando do novo presidente Sergio Marchionne e do novo chefe Maurizio Arrivabene, ficou claro que a postura da Ferrari no que diz respeito aos testes mudou dramaticamente.

“Nós falamos sobre isso, mas os testes nas pistas não serão reintroduzidos”, disse Marchionne.

A nova atitude da Ferrari pode estar relacionada aos vastos investimentos que a equipe tem feito desde o início da era dos testes restritos, como nos simuladores de última geração, por exemplo. E uma instalação totalmente nova em Maranello será aberta no meio de janeiro, revelou a Sport Bild.

Mas Marchionne explicou: “Os custos associados a isso prejudicariam os orçamentos já apertados de mais de uma equipe. Ter esse tipo de atividade só aumentaria o âmbito do que já é uma situação bem séria para várias equipes em uma situação global nada encorajadora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.