F1 – Ferrari: Mercedes ainda é a equipe a ser batida

sexta-feira, 11 de outubro de 2019 às 16:07

Mattia Binotto

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que a Mercedes continua a ser a “referência” no grid com a sua liderança no campeonato, apesar de a Scuderia ter obtido três vitórias nas últimas quatro corridas.

Na primeira metade da temporada a Scuderia não conseguiu vencer uma corrida enquanto a Mercedes dominou, vencendo 10 das 12 corridas com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

Mas depois da pausa de Verão houve um enorme sucesso para a Ferrari, com Charles Leclerc marcando quatro poles seguidas e vencendo em Spa e Monza, enquanto Sebastian Vettel venceu em Cingapura.

Apesar do domínio das últimas corridas, Binotto sente que a Mercedes continua a ser a equipe a ser batida em Suzuka, com a Red Bull também parecendo competitiva.

“Não podemos negligenciar o fato de termos definido as quatro poles nos últimos quatro GPs, mas também vimos que os nossos concorrentes trouxeram algumas novidades para cá”, disse Binotto.

“A Red Bull e a Honda serão muito competitivas neste fim de semana também. O fim de semana será encurtado por causa de amanhã”, lembrou o chefe da Ferrari.

“No domingo de manhã as condições podem ser muito difíceis para todos, deixem-me dizer, pelo mau tempo de amanhã. Por isso, penso que será um fim de semana difícil e desafiante para todos”, prosseguiu.

“Mais importante ainda é que estejamos concentrados em nós próprios. Algumas questões de equilíbrio a abordar”, explicou Binotto.

“Mais uma vez, penso que os favoritos continuam a ser os carros que estão à frente no campeonato e ainda somos os desafiantes, mas tenho quase a certeza de que podemos ser competitivos e este é o nosso objetivo”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.