F1 – Ferrari mantém poder de veto, segundo relato
segunda-feira, 27 de abril de 2020 às 9:44O controverso veto da Ferrari permanece intacto, apesar da FIA ter tomado uma atitude visando facilitar a implementação de mudanças de regras cruciais em meio à crise do corona.
A FIA anunciou que por causa da crise “inédita”, uma nova medida vai “superar” a necessidade atual de unanimidade entre as equipes para alterações nas regras. Agora, só uma maioria será exigida, mas o Gazzetta dello Sport afirmou que a Ferrari ainda poderá vetar quaisquer mudanças.
“Na realidade, isso não afeta a possibilidade da Ferrari usar o veto no nível do Conselho Mundial se, pela votação da maioria, um teto orçamentário contrário aos interesses da Scuderia for decidido, por exemplo”, declarou o correspondente Andrea Cremonesi.
A notícia surge depois que a Ferrari voltou atrás em meio aos relatos de que Mattia Binotto ameaçou tirar a equipe de Maranello da Fórmula 1 se o teto orçamentário ficar abaixo de $145 milhões.
“Eu odiaria ver a Ferrari saindo da categoria”, disse Zak Brown, CEO da McLaren, ao El Mundo. “Entretanto, acho que a categoria poderia sobreviver com 18 carros, mesmo eu realmente preferindo que eles ficassem”.
Gerhard Berger, ex-piloto da Ferrari, acredita que o teto orçamentário definitivamente deveria ficar abaixo de $145 milhões.
“Deveria ser reduzido para $100 milhões, sem exceção”, disse ele à Auto Motor und Sport. “Na minha opinião, a primeira pergunta que todos deveriam estar fazendo é como nós podemos sobreviver a essa crise”.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, comentarios f1, Comente sobre formula 1, Coronavírus, crise, emergencia, equipe, f1 2020, ferrari, fia, formula 1, maioria, medida, melhor site f1, mudanças, noticias, poder, regras, unanimidade, veto
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.