F1 – Ferrari mantém poder de veto, segundo relato

segunda-feira, 27 de abril de 2020 às 9:44

Ferrari

O controverso veto da Ferrari permanece intacto, apesar da FIA ter tomado uma atitude visando facilitar a implementação de mudanças de regras cruciais em meio à crise do corona.

A FIA anunciou que por causa da crise “inédita”, uma nova medida vai “superar” a necessidade atual de unanimidade entre as equipes para alterações nas regras. Agora, só uma maioria será exigida, mas o Gazzetta dello Sport afirmou que a Ferrari ainda poderá vetar quaisquer mudanças.

“Na realidade, isso não afeta a possibilidade da Ferrari usar o veto no nível do Conselho Mundial se, pela votação da maioria, um teto orçamentário contrário aos interesses da Scuderia for decidido, por exemplo”, declarou o correspondente Andrea Cremonesi.

A notícia surge depois que a Ferrari voltou atrás em meio aos relatos de que Mattia Binotto ameaçou tirar a equipe de Maranello da Fórmula 1 se o teto orçamentário ficar abaixo de $145 milhões.

“Eu odiaria ver a Ferrari saindo da categoria”, disse Zak Brown, CEO da McLaren, ao El Mundo. “Entretanto, acho que a categoria poderia sobreviver com 18 carros, mesmo eu realmente preferindo que eles ficassem”.

Gerhard Berger, ex-piloto da Ferrari, acredita que o teto orçamentário definitivamente deveria ficar abaixo de $145 milhões.

“Deveria ser reduzido para $100 milhões, sem exceção”, disse ele à Auto Motor und Sport. “Na minha opinião, a primeira pergunta que todos deveriam estar fazendo é como nós podemos sobreviver a essa crise”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.